Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Municípios
   
 
   
   
   
 
 
 
 
     
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
     
     
     

 

 

 
Ecoturismo em Alta
 
A diversidade do relevo fez de Urubici um dos paraísos do turismo de aventura do País. Pode-se praticar rapel, tirolesa e pêndulo nas cachoeiras e paredões, canoagem com botes e canoa canadense, cavalgadas e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade. Há lugar para saltos de parapente e asa delta e também para  arvorismo, e surfe no Rio Canoas. Por tudo isso Urubici mereceu o título de “Capital Catarinense dos Tesouros Naturais”.

O crescente fluxo de interessados no turismo de aventura motivou os investimentos em Urubici, na criação de em hotéis-fazenda e pousadas, contando já com mais de 40, que oferecem hospedagem confortável, o melhor da gastronomia regional e a oportunidade de vivenciar a exuberância da natureza.

Localizado no Vale do Rio Canoas, cuja nascente fica no ponto mais alto de Santa Catarina, a vila de Urubici foi instalada em 1915, na época pertencente a São Joaquim. Em 1957 tornou-se município independente. Hoje, as principais atividades econômicas de Urubici são a pecuária e a agricultura, com destaque para as hortaliças, em cuja produção ocupa o primeiro lugar no Estado.

As baixas temperaturas, as fortes geadas e nevadas no inverno incluem Urubici nos Caminhos da Neve de Santa Catarina. O acesso é feito pelas rodovias SC-430, SC-430, SC-439 e BR 282.

Informações Turísticas:

Fone: 49 3278-4245
http://www.serracatarinense.com/urubici
Nome:
  E-mail:
  Fone:
Fax: