Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Municípios
   
 
   
   
   
 
 
 
 
     
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
     
     
     

 

 

 
Fazendas e tradicionalismo
 
A história de Urupema está ligada à família de Manoel Pereira de Medeiros que se instalou em março de 1918, chamando o lugar de Santa Ana. Com a vinda de outras famílias, a localidade cresceu e foi elevada a distrito de São Joaquim em 1923, ocorrendo sua emancipação em 1988.

A exuberância da natureza é o destaque de Urupema, que se traduz em montanhas, vales, campos, rios e cascatas. A altitude de 1.425m traz a ocorrência freqüente de nevascas, quando muitas cascatas congelam e a vegetação rasteira se transforma em cristais de gelo, oferecendo inusitado espetáculo. 
Nascentes de vários rios se localizam em Urupema entre estas a do Rio Caronas, que passa pelo centro da cidade e no qual vivem as trutas da sensível espécie “Arco-Íris”. A preservação ambiental é orgulho da população, que mereceu ao município um diploma de honra ao mérito concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o reconhecimento do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibama).

Em Urupema a agricultura, a pecuária e as lidas campeiras em geral garantem a economia, gerando também fortes manifestações de tradicionalismo. As condições do solo propiciam o cultivo de rosas, atividade crescente que, além de agregar valores embeleza praças e jardins da cidade. O acesso à cidade é obtido pelas rodovias SC-439 e BR-282.

Informações Turísticas:
Fone: 49 3236-1195
http://www.serracatarinense.com/urupema
 
Nome:
  E-mail:
  Fone:
Fax: