Escolha um Município:  
 
 
 
                     
     
 
 
 

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
 
 
 
 
O MUNÍCIPIO
GALERIA DE FOTOS
HOTÉIS FAZENDA
POUSADAS
TURÍSMO RURAL
ECOTURÍSMO RURAL
GASTRONOMIA
PARQUES DE AVENTURA
ECO RESORT
CAVALGADAS
MELHOR IDADE
IMERSÃO DE INGLÊS
AGÊNCIAS DE TURÍSMO
PONTOS TURÍSTICOS
ROTEIROS TURÍSTICOS
TELEFONES ÚTEIS
COMO CHEGAR
DISTÂNCIAS
EVENTOS
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
LOCADORA DE VEÍCULOS
ARTESANATO
BARES E BOATES
COMÉRCIO
LOCAIS PARA EVENTOS
NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
Bem-Vindo a Lages
 
O Município
 
 
Lages, maior Município em extensão territorial de Santa Catarina, é conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão. Anualmente mais de 50.000 pessoas visitam suas fazendas e pontos turísticos, apreciando sua paisagem. Durante o inverno, quando o frio é intenso, ocorrem seguidas geadas e até ocasionalmente neve, cobrindo os campos de branco.
Destaca-se como grande produtor pecuário e madeireiro. No verão, a temperatura é agradavelmente amena. Lages é uma das cidades pioneiras do Turismo Rural no Brasil. Suas Fazendas, demarcadas por taipas (muros de pedra), continuam desenvolvendo as atividades primárias, agregando o turismo como nova fonte de renda. Nelas, os turistas e visitantes têm à disposição excelente infra-estrutura até para realizar grandes eventos e a oportunidade de apreciar a beleza da região, convivendo com a hospitalidade do povo serrano, seus costumes e tradições. As cavalgadas, o fogo de chão, as comidas típicas, o hábito de contar histórias, tudo faz parte da cultura local, que nasceu da miscigenação de raças, desde a chegada dos bandeirantes até os imigrantes gaúchos. Município em pleno desenvolvimento, oferece localização geográfica privilegiada e excelente infra-estrutura.
 
FESTA NACIONAL DO PINHÃO
 
A Festa Nacional do Pinhão é um dos maiores eventos culturais e gastronômicos do Sul do Brasil, reunindo cerca de 300 mil visitantes, onde acontecem exposições de arte, apresentações de dança, concursos, bailes, shows e feiras. Destaque para a gastronomia típica. Paralelamente, ocorrem outros eventos como a Sapecada da Canção Nativa, um festival que consolida e revela talentos da música nativista.
 
 
 
Culinária Serrana 
 
  • Cachaça pura, com losna, mentruz, cachaça com várias frutas da região: maça, uvaia ( fruto silvestre), ameixa, pêssego, etc.
 
  • Morcilha, queijo, lingüiça seca, etc.
 
  • Arroz carreteiro, feijão tropeiro, churrasco, virado de feijão com pele e torresmo, pinhão cozido ou assado na brasa e misturado em diversos pratos.
 
  • Doce de leite, marmelada, doce de frutas e abóboras, arroz doce, bolo frito, rosca de polvilho, ambrosia e café tropeiro.
 
  • Costumes: Chimarrão, Café-Camargo, Churrasco, etc.