Escolha um Município:  
 
 
                     
     
 
 
 

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
 
 
 
 
O MUNÍCIPIO
GALERIA DE FOTOS
HOTÉIS FAZENDA
POUSADAS
TURÍSMO RURAL
ECOTURÍSMO RURAL
GASTRONOMIA
PARQUES DE AVENTURA
ECO RESORT
CAVALGADAS
MELHOR IDADE
IMERSÃO DE INGLÊS
VINÍCOLAS
AGÊNCIAS DE TURISMO
PONTOS TURÍSTICOS
ROTEIROS TURÍSTICOS
TELEFONES ÚTEIS
COMO CHEGAR
DISTÂNCIAS
EVENTOS
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
LOCADORA DE VEÍCULOS
ARTESANATO
BARES E BOATES
COMÉRCIO
LOCAIS PARA EVENTOS
NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
Bem-Vindo a São Joaquim
 
O Município
 
 
A Cidade Considerada a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim é conhecida  como a “Cidade da Neve”. No inverno, torna-se um berço de frio e  beleza, proporcionado pela paisagem em conjunto com a neve. As  nevascas geralmente ocorrem entre junho e agosto, estendendo  seu branco lençol sobre os montes, telhados, montanhas, planaltos,  vales e taipas centenárias, proporcionando, assim, uma visão  emocionante.Também ocorrem freqüentemente, no município, fortes geadas, que contribuem para o embelezamento do cenário local. Para receber os visitantes, além do calor humano do joaquinense, a cidade conta com vários hotéis e pousadas aconchegantes, aquecidas pelo calor das lareiras e fogões a lenha. Sendo um dos grandes produtores de maçã, o município oferece outro espetáculo aos visitantes com a florada e a colheita da maçã, fruta essa, bela e saborosa, símbolo da tradicional “Festa Nacional da Maçã".
 
Dados do Município
 
ÁREA: 1.888,1 Km2.
ALTITUDE: 1.360m. na cidade e 1.720m. no interior do município.
POPULAÇÃO: 22.790 habitantes. Censo 2000
CLIMA: Temperado. No inverno entre 9,5ºC podendo a mínima chegar a até 14ºC negativos. No verão, a temperatura é agradável e amena. A média é de 17ºC.
ECONOMIA: A base da economia de São Joaquim é a produção de maçã, batata-semente, pecuária, extração de madeira e em destaque o grande potencial turístico.
 
 
A História
 
A CidadePor volta de 1750, imigrantes paulistas e gaúchos povoaram o sudoeste do estado de Santa Catarina formando extensos feudos rurais, que na época faziam parte da freguesia de Lages, atualmente o município catarinense de Lages. Com a instalação das famílias nas terras onde se situa São Joaquim, surgiu por volta de 1850 o pequeno povoado chamado de “Costa da Serra”, que mais tarde, em maio de 1871, torna-se Distrito Provincial. Então em 1870, o bandeirante paulista Manoel Joaquim Pinto, natural de Piracicaba-SP, liderou um grupo de bravos em busca da consolidação política e administrativa do então Distrito da Costa da Serra, alcançado em 07 de maio de 1887.
 
A Cidade